eventos e cursoS:

Curso on- line:  “Relações raciais e branquitude: questões para clínica psicanalítica”, com a professora Jôse Sales. 

 

 

Datas: 9, 16 e 23 de março de 2021 (terças-feiras)

Horário: 19:30 as 21:00 h

 

 

Jôse Sales: é Mestre e Doutora em Teoria Psicanalitica (UFRJ). Psicóloga da Secretraria de Educação do Municipio do Rio de Janeiro. Professora da Universidade de Sá. Autora do Livro "O racismo no Brasil: um olhar psicanalítico".

 

 

 

Objetivo do curso: Considerando as particularidades das relações raciais no Brasil, o presente curso tem como objetivo principal auxiliar o desenvolvimento de uma prática psicanalítica capaz de perceber e atuar nos impactos subjetivos dos mitos racializantes que aqui vigoram. Partindo do diálogo com as ciências sociais, examinaremos a noção de raça, as especificidades das relações raciais brasileiras, os mitos racializantes e o conceito branquitude. Apresentaremos ainda as balizas de uma clínica capaz de considerar e trabalhar com tais questões, para tal estudaremos os alguns ensinamentos advindos da prática de Ferenczi e da clínica do testemunho.

 

Investimento:

Até dia 12/02 - R$ 70,00

Após dia 12/02 - R$ 90,00

Inscrições:

Telefone: (21) 98084-8176

contato@singularcpp.com

 

 

 

O pagamento do curso pode ser feito por depósito bancário e em 2 X no cartão (realizado na sede da SINGULAR). Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 98084-8176 ou por e-mail contato@singularcpp.com

 

 

 

Material didático e certificado incluso

*Bolsa para estudante negro(a)de psicologia.

 

 

*Estudantes negros(as) de graduação em psicologia poderão concorrer a 1 (uma) bolsa de 100% para curso. Para participar, basta escrever um texto de no máximo 10 linhas justificando seu desejo em participar do curso e enviar para o e-mail contato@singularcpp.com até o dia 05/02, especificando no assunto “Concurso de bolsa”. No e-mail, também deve constar uma foto da carteirinha de estudante ou algum documento que comprove a matrícula no curso de psicologia.